Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Qual a Igreja de sua preferencia?
Catolica
Assembleia de Deus seta
AD madureira
AD missão
AD Restaurai
Adventista
Congregação Cristã
Igreja batista
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (40 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Get the Flash Player to see this player.


Casa de Tábua promete ser a cidade onde todos podem prosperar.


PORTAL DA NOTICIA
PORTAL DA NOTICIA

fogoPF prende casal de traficantes em Casa de Tábua

 

Uma operação conjunta da Polícia Militar, de Santa Maria das Barreiras, e da Polícia Federal de Redenção conseguiu apreender 4 kg de crack que estava sendo vendido por traficantes em duas bocas de fumo no Distrito de Casa de Tábua.

Na operação foram presos o traficante José Vilquil Vieira Gomes, 26 anos, residente em Casa de Tábua, e Cleonice Cabral da Silva Moraes, 41 anos, conhecida por “Nice” também residente no distrito. A prisão dos dois traficantes aconteceu de forma simultânea, pois os dois acusados vendiam drogas em locais diferentes.

A prisão dos dois traficantes foi possível graças ao trabalho de investigação desenvolvido pelo Sargento PM Ivaldo e Cabo PM Lima, lotados no destacamento da Polícia Militar de Casa de Tábua, que há vários dias vinham monitorando o entra e sai de pessoas e motocicleta na casa de Cleonice e Vilquir.

Em poder dos dois traficantes foi encontrado cerca de 4 kg de crack e mais de R$ 700,00, conseguido com a venda de crack no dia da prisão e uma motocicleta com o número chassi raspada, que estava em poder de José Vilquir.

O delegado Luís Antônio autuou Cleonice pelo crime de tráfico de drogas e Vilquir, pela prática do crime de adulteração de sinal identificador de veiculo automotor e por tráfico de drogas.

Os dois acusados foram encaminhados para o Presídio de Redenção. (Dinho Santos)

Ex-garimpeiros esperam que ouro melhore sua vida

Sexta-Feira, 23/12/2011, 08:46:21 - Atualizado em 23/12/2011, 08:46:21

Tamanho da fonte: A- A+

Ao longo da década de 1980, mais de 80 mil garimpeiros tomaram conta de Serra Pelada, no sudeste do Pará, na maior corrida do ouro da América Latina. Alguns conseguiram extrair alguns quilos do metal do imenso buraco que cavaram, conhecido como “formigueiro humano”. Outros, com suas equipes, retiraram toneladas. Mesmo assim, poucos conseguiram poupar e investir corretamente o que conseguiram acumular na época.

Agora, com a retomada da extração de metais em Serra Pelada, que será feita de forma mecanizada pela mineradora canadense Colossus Minerals Inc., os ex-garimpeiros, organizados em cooperativa, terão participação de 25% nos lucros. O vice-presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), José Sobrinho, acredita que os trabalhadores terão "mais juízo" do que tiveram há 20 anos, quando o garimpo manual foi fechado.

“Às vezes, você apanha para aprender a bater. Quem pegou muito ouro naquela época, se pegasse hoje, talvez não fizesse as besteiras feitas por muitos. Pegaram muito ouro e ficaram pobres. Brincaram demais e se esqueceram da vida. Hoje, eu acho que esse dinheiro [da participação nos lucros da mineração automatizada], que vai sair de 2012 para a frente, os garimpeiros vão pegar a quantia de direito e ter mais juízo, saber empregar melhor”, disse Sobrinho, de 71 anos, que está em Serra Pelada desde o início da febre do ouro da década de 1980 e a quem os colegas atribuem a retirada de centenas de quilos.

Há, no entanto, quem ache o contrário. É o caso de José Rodrigues, 81 anos, conhecido na Vila de Serra Pelada, distrito do município de Curionópolis (PA), como Bola Sete. Ele acredita que a maioria dos garimpeiros “não teve preparação para lidar com o dinheiro” e acredita que “as mesmas maluquices que garimpeiro fez no passado, de lavar carro com água mineral, vão acontecer de novo, porque dinheiro é bicho danado”.

Os dois, entre os mais experientes ex-garimpeiros, têm vários exemplos de que, na mina de Serra Pelada, a inteligência para poupar foi muito mais importante do que a quantidade de ouro retirada. “Teve garimpeiro que ficou sem nada. Conheço gente que pegou 1.000 quilos de ouro, mas achou que não ia acabar e jogou fora [gastou], e pessoas que pegaram 50 quilos, 20 quilos, aplicaram tudo e hoje estão bem de vida”, conta Bola Sete.

Sobrinho disse que um companheiro chegou a tirar 3 toneladas de ouro e ficou pobre. Ele próprio - que vive em uma casa de tábuas e só conseguiu manter a família e garantir os estudos dos filhos com o que obteve na época do garimpo e com os investimentos que fez em poupança e imóveis - disse que gastou muito tentando pegar mais ouro.

“Eu tirei muito ouro. A quantidade eu nem gosto de falar, mas tive muita sorte mesmo. Só que, aqui, a gente tirava muito ouro, mas investia muito de novo, tentando pegar mais. Se você tem uma tonelada, você quer pegar duas, né?”, explicou Sobrinho, dando como exemplo de ambição a própria trajetória de vida. Foi essa ambição que moveu todos os milhares de garimpeiros que tiraram mais de 40 toneladas de ouro de Serra Pelada duas décadas atrás.

Entre as excentricidades de quem enriqueceu no local está a de um garimpeiro que fretou um avião com capacidade para mais de 100 passageiros para ir de Belém ao Rio de Janeiro acompanhado apenas do piloto, do copiloto e de uma aeromoça. Tudo por não gostar do atendimento que recebeu da funcionária de uma companhia aérea comercial. Segundo ele, a atendente o tratou mal por causa das roupas simples que usava. (ABr)

Jader será empossado no Senado na quarta

Terça-Feira, 27/12/2011, 03:32:49 - Atualizado em 27/12/2011, 03:32:49

Tamanho da fonte: A- A+

 

(Foto: Everaldo Nascimento)

Nesta quarta-feira (28), a Comissão Representativa do Congresso Nacional dará posse ao senador eleito pelo Estado do Pará, Jader Barbalho (PMDB). A cerimônia de posse será simples e vai acontecer às 15 horas, na sala do presidente do Senado, o também peemedebista José Sarney. A comissão atua como representante do Poder Legislativo no período de recesso parlamentar, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.

Indicados pelas lideranças dos partidos e eleitos pelo Plenário, os oito titulares e oito suplentes terão como tarefa principal - prevista no Regimento Comum do Congresso - zelar pelas prerrogativas do Congresso, das duas Casas e dos seus membros durante o recesso, entre outras. A principal missão da Comissão neste final de ano será dar a Jader Barbalho o direito de assumir a cadeira para a qual foi eleito com 1,8 milhão de votos.

A posse acontece com atraso de mais de um ano, já que o senador paraense foi eleito em outubro de 2010. Mas, como consequência da aplicação indevida da Lei 135/2010, interpretada de forma equivocada no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a posse do segundo mais votado nas eleições só acontecerá neste final de ano.

Além da presença do presidente do Senado, estão sendo esperados para a posse os principais líderes do PMDB, como Renan Calheiros, o presidente nacional do partido, Valdir Raupp e o líder do Governo na Casa, Roméro Jucá, além de colegas de bancada do senador. Além de Jader, serão empossados também os dois suplentes do senador paraense, Fernando de Castro Ribeiro e Francisco Wilson Ribeiro. Para Romero Jucá, a chegada de Jader fortalece a base de apoio da presidente Dilma no Senado. “Ele será muito bem-vindo”, disse ontem o senador e líder do Governo.

Sua chegada ao cargo, no fim do ano e durante o recesso parlamentar, ocorre após uma batalha judicial que acabou livrando-o dos efeitos da Lei da Ficha Limpa, cuja validade para as eleições de 2010 foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.

A posse de Jader só foi determinada pelo STF no último dia 14 de dezembro. O julgamento de seu recurso, contra a Ficha Limpa, foi iniciado em outubro do 2010 e, após dois julgamentos que terminaram empatados pela ausência de um dos membros da Corte, o presidente do STF, Cezar Peluso, decidiu aplicar o chamado voto de qualidade, que, de acordo com o Regimento Interno do Supremo, permite ao presidente desempatar uma disputa.

PMDB vai passar agora a ter 18 senadores na Casa

Por causa do recesso, a cerimônia de posse de Jader Barbalho deverá contar apenas com a presença da Comissão Diretora, formada por integrantes da Mesa, presidida por José Sarney (PMDB-AP). O Senado só volta aos trabalhos no dia 2 de fevereiro.

A posse de Jader nesta quarta é o último requisito formal para ele assumir o cargo. Depois da decisão do STF, no dia 14, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará antecipou a diplomação do senador para 16 de dezembro. O presidente do PMDB do Pará chegou a afirmar em sua página no Twitter que “já perdeu um ano de mandato”. “Como o tempo urge, e eu já perdi um ano de mandato, fui diplomado pelo TRE hoje mesmo”, escreveu no dia 16 em seu microblog.

Com a posse, o PMDB, que já conta com o maior número de representantes na Casa, alarga sua bancada, passando a 18 senadores. A segunda maior bancada pertence ao PT, com 13 senadores.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) foi escolhido pela Mesa Diretora para elaborar um relatório sobre o processo de posse de Barbalho. Terá como base ofício do TRE-PA, no qual consta a informação de que o paraense teve 1.799.762 votos, do total de 4.483.459 votos válidos registrados nas eleições de 2010. De acordo com o senador piauiense, o relatório já está concluído.

(Diário do Pará)

Corpo de menina é achado sem cabeça

Tamanho da fonte:

A- A+

Após quatro dias desaparecida em Parauapebas, ontem (14) pela manhã, a jovem Thais Santos Feitosa, de apenas 12 anos, foi encontrada morta com a cabeça separada do corpo, bem como um dos pés e um dos braços cortados, que até ontem à noite ainda não haviam sido encontrados. O corpo da menor foi desovado numa área do Loteamento Paraíso, próximo ao viaduto localizado na saída da cidade.

Por conta dos requintes de crueldade, a polícia desconfia que a morte de Thais possa estar ligada à rituais de magia negra. O delegado Antônio de Miranda Neto, titular da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, informou que a polícia já iniciou as investigações no intuito de desvendar o assassinato.

Enquanto era aguardada a chegada de uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, o corpo da menina ficou no local chamando a atenção de curiosos por cerca de seis horas. Segundo informações da polícia, a cabeça da menina foi encontrada separadamente, já sem o couro cabeludo, num matagal localizado a 20 metros de distância do corpo. Por sua vez, um pé e um braço da menor até a noite de ontem ainda não haviam sido encontrados.

Por conta do avançado estado de decomposição do corpo, a polícia acredita que Thais tenha sido assassinada ainda na sexta-feira, dia em que desapareceu. O corpo da menina foi trazido para Marabá, onde passará por necropsia e exame de conjunção carnal para saber se a vítima foi abusada sexualmente. A família da vítima foi orientada pela polícia a não velar o corpo por conta do avançado estado de decomposição. Portanto, a expectativa é para que o corpo passe direto para o cemitério de Parauapebas.

O crime revoltou toda a família e amigos de Thais Santos, além de todos que acompanharam o caso desde o sumiço da garota até o momento em que o cadáver foi encontrado. Ao reconhecer a filha através das roupas, a mãe de Thais passou mal e foi internada no Hospital Municipal de Parauapebas. Já o pai, Benedito Manoel da Silva relatou para a imprensa que Thais Santos sempre foi uma menina dedicada à igreja e a família e que almeja um grande futuro. (Diário do Pará)

Vagas de emprego no Redencao, PA

 

Perfil: Profissional (22)

 

São 22 vagas de emprego na cidade de Redencao, com destaque para as áreas: Administrativo/ Operacional, Agronômica/ Engenharia Agronômica/ Agribusiness e Agropecuária/ Veterinária/ Agrobusiness.

 

Procurando emprego? Anuncie o seu currículo por 7 dias grátis e cadastre-se para receber gratuitamente vagas por e-mail.

Em Missa de Cinzas, Bento XVI vê Igreja 'desfigurada' por divisões

Aplaudido, pontífice denunciou 'hipocrisia religiosa' e as 'aparências'.
Papa anunciou que vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.

O Papa Bento XVI afirmou nesta quarta-feira (13), durante a homilia da Missa de Quarta de Cinzas, que a Igreja "está desfigurada" pela "divisões em seu corpo eclesiástico".

O pontífice rezou a aguardada Missa de Cinzas sob grande expectativa, dois dias após o anúncio de que vai renunciar ao pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.

O Papa entrou na catedral com uma casula violeta, sobre um carrinho com rodas e com semblante cansado, enquanto cardeais e bispos cantavam o "Ora pro Nobis" (Orai por nós).

Uma multidão deu uma estrondosa ovação de pé ao Papa antes da missa.

"Obrigado a vocês. Agora, vamos voltar às orações", disse o Papa, acabando com vários minutos de aplauso.

saiba mais

Num gesto raro, os bispos tiraram as mitras em sinal de respeito e alguns deles choraram.

"A qualidade e a verdade da relação com Deus é o que certifica a autenticidade de todos os sinais religiosos", disse o pontífice no sermão.

Depois, ele denunciou a "hipocrisia religiosa, o comportamento dos que querem aparentar, as atitudes que buscam os aplausos e a aprovação".

'Pelo bem da Igreja'
Mais cedo, em sua primeira fala em público desde que anunciou sua renúncia, ele disse que tomou a decisão de abandonar o pontificado "em plena liberdade, pelo bem da Igreja".

Bento XVI disse que "orou arduamente e examinou sua consciência" antes de tomar a decisão.

O pontífice alemão, de 85 anos, reiterou que está consciente da gravidade da decisão, mas também que está consciente da diminuição de suas forças espirituais e físicas.

Ele disse ter certeza que a Igreja iria sustentá-lo com orações e que Cristo continuará sendo seu guia.

O papa chegou às 10h44 locais (7h44 de Brasília) para a tradicional audiência geral das quartas-feiras, na Sala Paulo VI, e foi aplaudido de pé por emocionados fiéis de vários países, inclusive do Brasil.

Depois de ouvir os gritos de "Bento, Bento!", o pontífice agradeceu pela calorosa recepção.

"Agradeço a todos por vosso amor e vossas orações", afirmou, com aparência cansada.

Na audiência, o Pontífice recebeu no Vaticano mais de 3.500 fiéis e peregrinos para a sua catequese e fez a saudação em várias línguas, entre as quais o português, falando sobre o período da Quaresma (assista no vídeo acima). Ele agradeceu à presença de fiéis, citando literalmente as cidades de Curitiba e Porto Alegre. Leia a íntegra.

O Papa também celebra hoje a Santa Missa de quarta-feira de cinzas, que abre o período da Quaresma. A missa será rezada a partir das 13h50 de Brasília.

Fiéis esperam o Papa Bento XVI para a audiência pública desta quarta-feira (13) no Vaticano (Foto: AP)

Na véspera, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o Papa Bento XVIestá usando um marcapasso cardíaco "há algum tempo", mas que seu estado de saúde é bom e que ele estava "lúcido e sereno" quando tomou a histórica decisão de encerrar precocemente seu pontificado.

Casamento de jovem com assassino já tem data

Casal vai se casar no Dia dos Namorados; homem é acusado de matar irmã gêmea da noiva em 2010

Juíza de Pico Truncado autorizou casamento ao destacar que não foram detectados transtornos psicológicos em Edith nos estudos solicitados por sua mãe Reprodução

Da Redação, com AFP noticias@band.com.br

Veja também

Uma argentina de 22 anos se casará com o assassino da irmã gêmea esta quinta-feira, quando muitos países comemoram o Dia dos Namorados, após os noivos receberem autorização da Justiça, segundo a qual a jovem não sofre de transtornos psicológicos.

"O local do nosso casamento é secreto para manter a intimidade da cerimônia", disse nesta quarta-feira Victor Cingolani, condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato de Johana Casas, irmã gêmea de sua futura esposa, Edith Casas.

Cingolani, que está preso na penitenciária de Pico Truncado (Santa Cruz, 1.500 km ao sul de Buenos Aires), é acusado, ao lado de Marcos Díaz, do assassinato em 2010 de Johana Casas, de quem também foi namorado.

"Para mim as duas morreram. Johana está com Deus e Edith, com o diabo", desabafou Valentín Casas, pai das gêmeas, segundo quem Cingolani "é o verdadeiro assassino da minha filha, um psicopata".

O acusado afirmou à Radio Diez que é inocente e disse confiar que "apesar de terem me condenado, vou sair; tenho fé porque as provas são totalmente falsas".

A juíza de Pico Truncado, Gabriela Zapata, autorizou o casamento ao destacar que não foram detectados transtornos psicológicos em Edith nos estudos solicitados por sua mãe, Marcelina Orellana, que teria conseguido a suspensão do casamento que estava prevista, a princípio, para dezembro do ano passado.

Cingolani disse que só convidou para o casamento o escritor Rodolfo Palacios, de quem se disse amigo e que o visitou na prisão. O escritor é autor, entre outros, do livro "Pasiones que matan, 13 crímenes argentinos".

O caso

Víctor está preso, condenado a 13 anos, pelo assassinato, em 2010, de Johana Casas, irmã gêmea de Edith.

O corpo de Johana foi encontrado com duas balas no peito na floresta da cidade de Santa Cruz. O homem foi preso logo após o assassinato e condenado após um julgamento realizado em agosto de 2012.

Durante o julgamento, Edith foi ao tribunal com seus pais exigindo justiça pela morte da irmã. Nessa época, já havia um relacionamento entre ela e o suspeito, mas isso foi mantido em segredo.

Em dezembro de 2012, eles procuraram permissão do tribunal para se casar. A câmara aprovou o casamento, que seria realizado dia 21 de dezembro.

 

 

 

Empresa veja currículos
no Redencao, PA

Cargos com mais vagas de emprego no Redencao, PA:

 

Analista de... 1 vagas

Consultor de... 4 vagas

Coordenador Agrícola 1 vagas

Executivo de... 1 vagas

Gerente de Unidade 5 vagas

Médico... 1 vagas

Supervisor... 3 vagas

Supervisor de Caixa 5 vagas

 

Buscar mais cargos

 

Áreas com mais vagas no Redencao, PA:

 

Administrativo/... 15 vagas

Agronômica/... 12 vagas

Agropecuária/... 11 vagas

Comercial/ Vendas 10 vagas

Administrativo... 5 vagas

Administrativa 4 vagas

Financeira/... 3 vagas

Contabilidade 1 vagas

Departamento Pessoal 1 vagas

Engenharia... 1 vagas

Manutenção 1 vagas

Médico/ Hospitalar 1 vagas

Psicologia... 1 vagas

Recursos Humanos 1 vagas

Médicos 1 vagas


Fonte: emprego.catho.com.br

Imprimir

Tamanho de fonte

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 - 13h51 Atualizado em quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 - 13h51

Carne de cavalo: europeus marcam reunião

Ministros vão debater sobre sanções após o escândalo provocado pela descoberta de carne de cavalo, comercializada como carne bovina

Caixa da lasanha Findus que possui carne de cavalo ANDREW YATES / AFP

Da Redação, com AFP noticias@band.com.br

Veja também

 

Os ministros europeus da Agricultura se reúnem nesta quarta-feira em caráter de emergência para analisar as medidas que devem ser adotadas após o escândalo provocado pela descoberta de carne de cavalo, comercializada como carne bovina em alimentos processados.

 

Bruxelas convocou uma reunião extraordinária às 16h30 GMT (14h30 de Brasília) entre os países afetados (França, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Suécia, Romênia e Polônia), além da Irlanda, que tem a presidência semestral da UE, ante o impacto da fraude. No entanto, nenhuma decisão será adotada nesta quarta-feira.

 

O presidente francês, François Hollande, afirmou que o caso era "grave" e comemorou a decisão dos ministros de assumir o comando do assunto.

 

"O presidente da República destacou que é um caso grave para a confiança dos consumidores e potencialmente grave para o setor francês (da carne)", afirmou o porta-voz do governo, Najat Vallaud-Belkacem.

 

Cada vez mais pressionada, a Comissão Europeia não descartou a possibilidade de tornar obrigatória a menção sobre o local de origem da carne nas embalagens das comidas processadas, ante o escândalo da carne de cavalo classificada como carne bovina em alimentos congelados.

 

Entenda

A descoberta de carne de cavalo em lasanhas supostamente produzidas com carne bovina colocou em questão uma cadeia alimentar complexa, tomando uma dimensão europeia na forma de escândalo no Reino Unido, queixa na justiça na França, matadouros identificados na Romênia, investigações e ameaças de sanções.

O grupo sueco Findus anunciou, através de sua subsidiária na França, que entrará com um processo contra um fornecedor não revelado, após a descoberta de carne de cavalo em seus produtos que deveriam ser feitos com carne exclusivamente bovina.

 

A descoberta de carne equina provocou um escândalo no Reino Unido, onde os cavalos são muito respeitados e comer sua carne é tabu. Foram retirados dos supermercados todos os produtos produzidos na França, de onde veio a carne, e na Suécia.